Cuidado com Lives no Facebook! Novas regras a partir de 1º de outubro muda tudo

Desde o início da pandemia, e de todas as restrições sociais, o Facebook tem tido um enorme fluxo de conteúdo via streaming. Clubes, agências, DJs e produtores vem utilizando das live para alcançar seus fãs na rede social.

Mas, a partir do próximo dia 1º de outubro, vai trazer um dilema na vida de DJs e artistas com novas regras que prometem, trazer mais restrições à transmissões ao vivo em suas plataformas.

A rede social afirma que os seus produtos têm como base a partilha de conteúdo com familiares e amigos, e que o uso de música de forma comercial ou não pessoal é proibido, a não ser que haja uma licença apropriada.

Segundo consta. quanto maior for o número de faixas completas gravadas em vídeo, maior será a probabilidade de ser limitado. São recomendados clips de música mais curtos para não ter problemas com Lives caindo por bloqueios.

Essas novas diretrizes do Facebook valem para vídeos ao vivo e gravados no Facebook e Instagram, além de serem aplicadas à todos os tipos de conta, sejam elas páginas, perfis, contas verificadas e não verificadas.

A empresa afirma que está trabalhando para aumentar a capacidade dos seus usuários se expressarem por meio dos produtos oferecidos pela empresa.

As diretrizes musicais não afetarão os artistas que usam o site para fazer shows ao vivo ou compartilhar sua própria música, no entanto, aqueles que tocarem músicas que não pertencem a eles serão alvos pelas regras daqui para frente.

ENTÃO O RESUMO É…

As diretrizes completas descrevem cenários em que as proibições provavelmente serão aplicadas, mas a mensagem é clara: o Facebook é para compartilhar com a família e amigos, não para compartilhar música – a menos que você seja grande o suficiente para ter uma exceção às regras.

Se você usa regulamente o Facebook, já sabe das dificuldades impostas pela rede social, com Lives caindo por bloqueios, com essa noticia, realmente parece que chegou a hora de procurar um novo lugar para fazer suas Lives.

Via Digital DJ Tips