Pioneer anuncia o novo CDJ-3000! Venha conheça o multi-player

BLOG / T-BEAT . 10 de Setembro de 2020

Conheça o novo CDJ-3000 Pioneer que foi anunciado hoje. O novo multi-player da marca e um substituto direto do CDJ-2000NXS2.

Na semana passada, a fabricante revelou um teaser de seu novo CDJ e agora anunciou oficialmente o CDJ-3000. Quatro anos após o CDJ-2000NXS2 ser lançado no início de 2016, o media player é um produto bastante aguardado por muitos DJs.

Novo Player, novos recursos

O CDJ-3000 possui uma unidade chamada de MPU, que apresenta recursos de processamento mais robustos – é a primeira vez que aparece em um CDJ Pioneer – para fazer o sistema funcionar mais rápido e os novos recursos funcionarem sem problemas.

Ele tem dois chips – que são responsáveis por ações mais pesadas do processador, como visualização de faixa (mesmo enquanto uma faixa está tocando) Beat Jumping, Key Sync/Matching e no carregamento de faixa mais rápido entre outros.

O processamento interno de cálculo de áudio no CDJ-3000 foi atualizado para 96 kHz/32 bits, e utilizável com todos os formatos de áudio. A tecnologia atualizada também vem com uma nova função Key Shift, reprodução de velocidade variável e controles de master tempo.

Jogwheel redesenhado

O Jogwheel parece semelhante no primeiro momento, mas ganha um tipo de ranhuras, no lugar do liso que temos normalmente

Possivelmente a maior mudança nessa parte é a nova tela do meio, igual ai que temos nos DDDJ-1000, sendo assim uma melhoria considerável em relação ao modelo anterior.

Um CDJ sem entrada para… CD

Sim, o novo CDJ não tem a entrada para CD’s, o que não é necessariamente um problema. O novo CDJ 3000 fica com as iniciais que marcaram época, mas não vamos sentir falta disso, fica mesmo a breve observação.

Uma tela 9 polegada Touch Screen

Uma boa tela torna mais fácil a navegação nas nossas bibliotecas e em fazer movimentos de mixagens, por isso esta nova tela sensível ao toque de 9 polegadas é uma ótima característica. Como nem sempre os DJ’s tem uma boa visão, seja em situações de pouca iluminação ou visão falha mesmo, é algo bastante válido.

Controles de hardware redesenhados

  • Botões de lista de reprodução e pesquisa – colocados acima da tela para acessar rapidamente suas listas de reprodução e navegar facilmente em sua biblioteca
  • Mais Hots Cues – um total de 8 botões ficam sob a tela para facilitar o acesso
  • Botões Beat Jump  pule para frente ou para trás em sua faixa em períodos de batida de 1/2, 1, 2, 4, 8, 16, 32 e 64
  • Botão Advanced Auto Beat Loop – uma atualização do controle 4-Beat Loop do NXS2, o botão 8-Beat Loop dobra seus recursos de looping

Compatibilidade RekordBox e iPhone

Não importa qual perfil de DJ você seja, provavelmente há uma opção aqui para você. As opções vão de conectar o laptop e reproduzir sua biblioteca do RekordBox diretamente, reproduzir com um USB ou um cartão SD.

Você também pode conectar o seu iPhone no CDJ-3000 com um cabo USB e mixar faixas diretamente do telefone. Ou seja, realmente um multi-player.

Melhor qualidade de construção

Agora há uma placa superior de alumínio completa, a PIONEER DJ afirma que redesenhou os botões de play/pause e cue para obter mais durabilidade, e os testou com um milhão de vezes em testes internos.

O cabo de ligar o aparelho na parte de trás é agora bloqueável, isso evita obviamente desligamentos inesperados de energia em pontos de uso do aparelho.

Teremos uma edição limitada toda branca

O CDJ-3000 Pioneer já está disponível para pré-venda, com um preço alto de US$ 2.299. Prefiro nem imaginar os valores no Brasil. E você, o que achou do novo aparelho da Pioneer?

Abaixo deixamos dois vídeos para que você conheça melhor o novo aparelho: